revista NT

Dietas para confinamentos sem alimentos volumosos: opção prática e segura

O uso da tecnologia e os investimentos envolvidos.

Leia a edição completa

Editorial

Adriano Marcon, Diretor Presidente Provimi Latin America

Em um ano onde o cenário político não sinaliza que o Brasil avançará em na gestão do estado e no fortalecimento das instituições, torna-se ainda mais importante às nossas empresas a busca persistente do profissionalismo. É neste espírito que trazemos o exemplo da Copercampos: cooperativa onde a gestão profissional e a coragem de empreender projetos de grande porte fortalecem o associado e seu município, consolidando um legado de crescimento e desenvolvimento à sua comunidade. É também no profissionalismo, associado à coragem de empreender, ao pragmatismo e à simplicidade na gestão que compartilhamos a história do Grupo Pluma. Orgulha-nos a amizade destes corajosos empreendedores, que em 11 anos construíram um dos principais grupos avícolas do país. Estes exemplos têm que ser mostrados pois são atitudes como esta que aceleram o desenvolvimento de uma nação. Ao profissionalismo e empreendedorismo, pode-se acrescentar a busca pela excelência. E neste quesito a Cobb-Vantress é referência, como se pode perceber no artigo com o amigo Jairo.

A gestão também tem que ser inspiradora. Certamente isso não falta à Copérdia, liderada pelo Valdemar e Ademar. Emociona o trabalho da Copérdia com seus cooperados, cooperadas (a Copérdia criou 92 grupos femininos) e com as futuras gerações – a Universidade Copérdia prepara jovens para a gestão da propriedade rural. Esta visão holística de sustentabilidade econômica e social sinaliza que uma organização pode sim fazer mais por seus associados e sua comunidade.

Os líderes aqui apresentados constroem organizações que fortalecem a indústria de produção animal brasileira e tem levado o Brasil à posição de liderança mundial. Apresentamos aqui também as idéias de lideres que estiveram no World Agriculture Forum e que traçam os desafios e tendências da área agrícola no mundo. Nosso papel é mostrar que nossa indústria é fundamental ao nosso país e que atuamos de forma responsável, produzindo alimentos acessíveis e seguros ao consumidor. Mais do que isso, que estamos na vanguarda mundial da tecnologia e produtividade e que somos fundamentais para elevar o nível de desenvolvimento do país.

edição completa

Leia a edição completa e mantenha sua coleção com a estante digital da Revista NT

A estante digital da Revista NT reúne todas as edições lançadas na ponta so seu mouse para ler e consultar sempre que quiser.

Baixe a Estante Digital da Revista NT

Prefere ler no seu dipositivo móvel?

Versão mobile

ou clique aqui e baixe o arquivo PDF

todas as edições

Acompanhe
Clique e compartilhe