Avicultura e suinocultura brasileiras serão promovidas durante a Copa do Mundo pela ABPA

  • Publicado em
  • Categoria

    Suínos

Com o objetivo de mostrar a importância das proteínas encontradas no carne suína e de aves,  a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) realizará uma série de ações para o mercado externo e interno em cidades-sede do evento esportivo internacional.

No mercado interno, a entidade, as aões envolvem entrega de bolsas em determinado ambientes como academia, livros de receitas serão distribuídos em restaurantes especializados e contarão com taxis parceiros da iniciativa distribuindo materiais para os passageiros. Também haverá a distribuição de camisetas nas cores verde e amarelo, com as frases “Frango? Só na mesa! Vai Brasil!”, “Ovo, energia que dá jogo” e “Carne suína brasileira: experimente este sabor”. 

Já no mercado externo, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ocorrerá a degustação das carnes em estabelecimentos especializados em pratos à base de aves e suínos e a distribuição de livros de receita divulgando as marcas Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg, aos 2300 empresários estrangeiros convidados para vir ao Brasil se reunir com empresas brasileiras nos meses de junho e julho.

Além disso, com o objetivo de estreitar as relações entre  empresas internacionais e aumentar as vendas, os associadas à ABPA trarão importadores de produtos avícolas e suinícolas de 7 países (Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Gana, Uruguai, Argentina e Bélgica ). 

Acompanhe
Clique e compartilhe