MSD Saúde Animal promove o IV Encontro Técnico de Reprodução

Companhia organiza ciclo de palestras para abordar assuntos relevantes à pecuária de cria

A produção pecuária é desafiada a atender uma demanda turbinada pelo crescimento da renda e pela perspectiva de 9 bilhões de pessoas sobre a Terra em 2050. Diante desse cenário, acontece no dia 27 de julho, o IV Encontro Técnico de Reprodução, no anfiteatro da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande (MS). O evento irá debater e interagir com os pecuaristas sobre como aumentar a quantidade e a qualidade de bezerros em gado de corte.

O gerente de produtos da linha reprodutiva da MSD Saúde Animal, Denis Alves Antonio, ressalta que a meta éaumentar a eficiência da produção de cada propriedade, focando a sanidade do rebanho, por meio de um pacote completo de soluções e programas que demonstram o comprometimento da companhia com o sucesso dos clientes.

“O Brasil tem uma grande oportunidade de aproveitar o aumento de demanda por alimentos. Teremos que produzir mais e de modo sustentável. Esses fatores levarão naturalmente a um sistema produtivo focado em tecnologia, incremento de produção com inovações e assistência técnica efetiva”, afirma.

Neste cenário, o mercado caminha para uma demanda por produtos, serviços e equipe técnica de alto desempenho, com fortes parcerias e comprometimento com o sucesso da atividade. “A oportunidade é clara, temos que nos preparar para transformar o potencial em realidade”.

Antonio explica ainda que para cada propriedade assessorada, a empresa personaliza o atendimento levando para as fazendas programas de treinamentos que abordam desde as boas práticas no programa de inseminação artificial em tempo fixo, o manejo de maternidade, aplicação correta de medicamentos e vacinas, bem estar animal, entre outros’.

Programação

8h – Inscrições

8h30 – ‘Técnicas para produzir bezerros em quantidade e com qualidade em rebanhos de corte’ – Prof. Dr. Pietro S. Baruselli – USP

10h – Intervalo

10h30 – ‘Todos os produtos para IATF são iguais?’ – João Paulo Barbuio – MSD Saúde Animal

11h30 – Mesa Redonda

12h – Almoço

14h – ‘Plantas tóxicas e forrageiras do Mato Grosso do Sul’ – Prof. Ricardo A. M. Lemos – UFMS

14h30 – ‘Vantagens da adoção das boas práticas de manejo na pecuária de cria’ – Prof. Dr. Mateus Paranhos – Unesp Jaboticabal

16h30 – Encerramento

 

Serviço

IV Encontro Técnico de Reprodução

Data: 27 de julho de 2013

Horário: das 8h às 17h

Local: UCDB – Universidade Católica Dom Bosco - anfiteatro do teatro A, Avenida Tamandaré, n. 6000, Campo Grande.

Acompanhe
Clique e compartilhe