Nutron participa do 22º Leilão Embrapa AGCZ

Um verdadeiro celeiro de touros provados do Brasil, com animais jovens, porém com características funcionais já estabelecidas. Assim foi o Leilão Embrapa AGCZ, que chegou à sua 22ª edição no dia 10 de setembro de 2016, no Parque de Exposições – Tatersal III, em Goiânia/GO.

Reunindo um grande público e apresentado pelo leiloeiro Eduardo Gomes, o evento foi um grande show de demonstração de melhoramento genético entre touros Nelore PO e Guzerá PO. Ao todo, 73 animais de 20 arrobas e com idade média de 22 meses foram vendidos democraticamente, com preço médio de R$ 9 mil cada. Também foram comercializados 50% de dois touros destinados a testes de progênies – metodologia que avalia os animais pelo desempenho produtivo de seus filhos em vários rebanhos, PO ou cara limpa.

Por trás desse espetáculo está o trabalho da Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) e da Embrapa, que contribui para o agronegócio por meio de pesquisas. Isso sem falar, é claro, da ação dos parceiros, como é o caso da Nutron – marca da Cargill Nutrição Animal.

Este artigo está na edição 27 da Revista NT. Leia na íntegra aqui. 

Acompanhe
Clique e compartilhe