Cargill participa do VIII Encontro Técnico Unifrango e leva palestrante ao evento

  • Publicado em
  • Categoria

    Aves

  • Oferecimento

O Paraná é uma referência em produção e exportação para a avicultura nacional. Nas regiões norte e nordeste do Estado estão localizadas grandes empresas do setor, que, para seguirem competitivas no mercado, têm investido cada vez mais em estratégias nutricionais como forma de reduzir custos.

Diante dos desafios na produção avícola, as inovações e o cenário do setor no País foram debatidos durante o VIII Encontro Técnico Unifrango, realizado de 18 a 20 de outubro de 2016, em Maringá/PR. O evento reuniu grandes nomes da avicultura brasileira, com a presença de técnicos, produtores, médicos veterinários, pesquisadores e empresas diversas.

Além disso, contou com palestras e com a participação da Nutron – marca da Cargill Nutrição Animal. “A maioria de nossos clientes na região tem uma parceria com a Nutron há mais de dez anos. É nossa obrigação criar uma estrutura forte para colaborar com os produtores do Estado”, comentou o Gerente Nacional de Avicultura, Thiago de Lala. Já consolidado, o Encontro Técnico Unifrango é realizado pela Integra – empresa que busca tornar a produção e a comercialização da proteína animal mais competitivas, com a integração das cadeias produtivas e de distribuição. Nesta, que foi a oitava edição do evento, muito se falou em inovação. “As inovações nutricionais têm sido um avanço para o segmento nos últimos tempos. Esse é o horizonte dos próximos anos e uma das áreas em que a avicultura vai se desenvolver mais”, disse o Presidente do Comitê Técnico da Integra e Gerente de Fomento e Produção da Somave Agroindustrial, Jeferson Vidor.

Este artigo está na edição 27 da Revista NT. Leia na íntegra aqui. 

Acompanhe
Clique e compartilhe