segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Google search engine
HomeCommoditiesPetróleo fecha em queda, mas ainda em alta histórica

Petróleo fecha em queda, mas ainda em alta histórica

Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira (7), mas ainda em níveis históricos. O petróleo Brent para novembro, referência mundial, fechou em queda de 0,75% a US$ 89,92. Já o WTI para outubro fechou em queda de 0,77% a US$ 86,87.

A alta das últimas semanas foi provocada pelo anúncio de extensão dos cortes na produção de petróleo na Rússia e Arábia Saudita. Os dois países concordaram em continuar com seus cortes de produção até dezembro, retirando do mercado cerca de 1,3 milhão de barris diários.

Com a queda de hoje, o petróleo fechou um ciclo de nove sessões consecutivas em território positivo. Foi o mais longo período em que o petróleo foi negociado em alta nos últimos 13 anos.

Segundo analistas, a queda de hoje foi atribuída a um movimento de realização de lucros depois da forte alta dos últimos dois meses. Das últimas dez semanas, o petróleo terminou em território positivo em oito delas.

O dólar mais forte também contribuiu para o enfraquecimento do petróleo. Às 16h15, o índice DXY – que mede a relação do dólar com uma cesta de moedas – subia 0,18% a 105,05 pontos.

Apesar da queda de hoje, os preços do petróleo ainda estão em níveis elevados. Isso pode pressionar a inflação global e afetar o crescimento econômico.

RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Patrocinado -
Google search engine

MAIS ACESSADOS