revista NT

Troféu Balde de ouro

Como a capacitação e a excelência nos negócios podem representar o seu trabalho nacionalmente.

Leia a edição completa

Editorial

Adriano Marcon, Diretor Presidente Provimi Latin America

O ano 2011 inicia-se com as atenções voltadas ao aumento dos preços dos grãos e a nova inflação dos alimentos. Estes fatos têm causado preocupação nas cadeias produtivas, principalmente de aves e suínos. Embora os preços internacionais das carnes tenham subido, a valorização do Real tem impedido que nossa indústria se beneficie integralmente destas altas. Nos últimos dois anos, 40% do aumento de preços das commodities tiveram seu impacto reduzido pelo câmbio no Brasil. Assim, uma commodity cujo preço subiu 10% no mercado internacional, teve alta de 6% em Reais.

O cenário de 2011 é promissor do ponto de vista da demanda (país cresce, consumo de carnes cresce), mas desafiador do ponto de vista dos custos de produção.

A Revista NT tem o propósito de difundir inovações nas áreas técnica e de negócios relacionadas à produção de aves, suínos, bovinos de corte e bovinos de leite. Além disso, a Revista NT tem dedicado uma atenção especial à área de negócios, com análises de mercado, tendências na indústria e casos inspiradores de empreendedorismo. Com isso, a Revista NT também proporciona oportunidades de benchmarking e de expansão da rede de relacionamento aos empresários.

Nesta edição, trazemos artigos técnicos que contribuem para vencermos os desafios de custo através do aumento de produtividade. Além disso, temos a experiência de empresas vencedoras, cujos líderes compartilham sua experiência e suas estratégias para 2011. Encontramos na entrevista do amigo Cladis, os valores cooperativos e a receita de sucesso que tem feito a Cooperalfa uma cooperativa de referência pelo seu cuidado com o produtor e pela seriedade de sua gestão. A Capal traz seu modelo de cooperativa – empresa que se destaca pelos seus padrões de governança e gestão. A Batavo mostra como o legado da cultura Holandesa, há 100 anos na região, contribuiu para a criação de uma organização próspera e profissional. Finalmente, temos o exemplo da Cooasgo, cujos investimentos na suinocultura têm agregado valor aos grãos do MS. Tem de fato motivos para comemorar o Presidente Jair Borgman, após ter triplicado o faturamento da cooperativa nos últimos três anos. Em 2011 continuaremos trazendo informações técnicas e cases empresariais para fortalecer a competitividade de nossa comunidade de negócios.

edição completa

Leia a edição completa e mantenha sua coleção com a estante digital da Revista NT

A estante digital da Revista NT reúne todas as edições lançadas na ponta so seu mouse para ler e consultar sempre que quiser.

Baixe a Estante Digital da Revista NT

Prefere ler no seu dipositivo móvel?

Versão mobile

ou clique aqui e baixe o arquivo PDF

todas as edições

Acompanhe
Clique e compartilhe