revista NT

Olavo Barbosa, um exemplo de pioneirismo e humanidade

A produção de leite intensiva e a história de um desbravador.

Leia a edição completa

Editorial

Celso Mello, Diretor Presidente Nutron Alimentos

Conforme falávamos neste mesmo espaço na última edição da Revista NT, as inusitadas consequências climáticas ocorridas neste ano na Argentina, sul do Brasil e Estados Unidos resultaram numa escalada de preços do milho e da soja jamais vista.

Desde junho passado instalou-se um novo cenário no agronegócio mundial, muito positivo para os produtores de grãos em geral, todavia extremamente desafiador para os produtores de carnes, leite e ovos. Estes últimos, por serem fortes consumidores de grãos em suas atividades produtivas, viram seus custos de produção atingir níveis inimagináveis.

Toda a cadeia produtiva das proteínas animais vivenciou meses de forte instabilidade desde junho e, após o choque inicial, gradativamente todos os elos foram se adaptando à nova situação e procurando encontrar seu novo ponto de equilíbrio. Neste sentido, a busca pela melhora na eficiência na produção também foi intensa, na busca maior da crescente profissionalização de todo o setor.

Esta 12º edição da revista NT traz informações que nos auxiliam no entendimento do dinâmico mercado em que estamos inseridos e cumpre sua missão de ser um difusor de tecnologia e boas práticas para o agronegócio brasileiro.

Prestamos uma singela homenagem ao Dr. Orostrato Olavo Barbosa, ícone da pecuária leiteira profissional brasileira, que nos deixou recentemente, mas que certamente continuará como grande exemplo a ser seguido por seu profissionalismo e retidão.

Mostramos também a cobertura de 07 eventos em que a NFT esteve presente neste último trimestre, nos mais diversos segmentos e para os mais diversos públicos, bem como também a visita de confinadores brasileiros aos EUA , como parte do Troféu Nelson Pineda. Como grande destaque, temos o Leaders Summit, onde reunimos as altas direções das principais empresas produtoras de carne do Brasil.

Boa leitura a todos.

 

Vilson Simon, Diretor Presidente da MSD Saúde Animal

Apesar de muitas previsões de que 2012 seria o ano do "fim do mundo", estamos encerrando mais um período em nossas vidas pessoais e profissionais e nos preparando para começarmos um novo ciclo: a vida continua e os desafios também.

Definitivamente, 2012 foi e está sendo desafiador, com reflexos da economia global, afetando as grandes commodities e com efeito visível sobre o agronegócio brasileiro, principalmente, com relação aos preços dos grãos (milho e soja), que afetaram profundamente os setores de aves e suínos no Brasil e no mundo.

Para a pecuária de corte e leite não foi muito diferente: crescimento regular com continuidade do setor. De fato, em todas as crises estão as oportunidades. É com esses olhos que precisamos olhar para tudo o que enfrentamos em 2012 e estar preparados para navegarmos em um 2013, que, apesar de previsões catastrofistas, temos a crença e a confiança de que será um ano melhor que 2012.

Para nós, da MSD Saúde Animal, essa convicção está sustentada na grande conquista de 2012, com o registro do ZILMAX, como uma tecnologia inovadora para a produtividade brasileira e que começará a ser utilizada em sua plenitude em 2013 e anos que virão.

Boa leitura a todos!

edição completa

Leia a edição completa e mantenha sua coleção com a estante digital da Revista NT

A estante digital da Revista NT reúne todas as edições lançadas na ponta so seu mouse para ler e consultar sempre que quiser.

Baixe a Estante Digital da Revista NT

Prefere ler no seu dipositivo móvel?

Versão mobile

ou clique aqui e baixe o arquivo PDF

todas as edições

Acompanhe
Clique e compartilhe