revista NT

Estratégias nutricionais para otimizar a proteína do leite

Um novo conceito que amplia a vida útil do animal e propicia estratégias ao fornecedor.

Leia a edição completa

Editorial

Adriano Marcon, presidente da Nutron Alimentos

Construir a nutrição do amanhã de forma segura e sustentável. Tal responsabilidade vem sendo dividida por parceiros que acreditam nos mesmos valores e visualizam um amanhã com alimentos mais saudáveis nas mesas dos consumidores e com uma produção sustentável. Sustentabilidade para nós envolve aspectos ambientais, sociais e econômicos. O aumento de sólidos no leite, tema de capa de nossa revista, é um exemplo disso. Este trabalho aumenta o valor do leite e sua rentabilidade tanto para os produtores como para a indústria, além de representar um grande desafio técnico para a cadeia de produção de leite.

Do sonho inicial até a concretização da Nutrition for Tomorrow Alliance, chegamos ao fim do primeiro semestre comemorando um ano juntos. Novas empresas que partilham da mesma visão foram agregadas à aliança, como a Mercedes- Benz, representante de logística do setor. Hoje, somos referência no mercado não só pela iniciativa inovadora de marketing cooperado no agronegócio, mas pelo compromisso de geração de conteúdo técnico para a cadeia produtiva.

Profissionalização. Esta mesma palavra pode ser usada para descrever um negócio que, inicialmente familiar, tomou grandes proporções para o Grupo Cabo Verde, dedicado à criação de suinocultura, pecuária leiteira, agricultura de milho e café. Profissionalização também é a palavra chave para a Copagril, cooperativa em destaque desta edição, cujos resultados atestam a competência de suas lideranças. Que exemplos como estes nos inspirem para fortalecermos ainda mais a produção animal brasileira.

edição completa

Leia a edição completa e mantenha sua coleção com a estante digital da Revista NT

A estante digital da Revista NT reúne todas as edições lançadas na ponta so seu mouse para ler e consultar sempre que quiser.

Baixe a Estante Digital da Revista NT

Prefere ler no seu dipositivo móvel?

Versão mobile

ou clique aqui e baixe o arquivo PDF

todas as edições

Acompanhe
Clique e compartilhe