revista NT

Dia Mundial da Alimentação

Uma oportunidade de discutir com a sociedade a importância do trabalho do produtor rural.

Leia a edição completa

Editorial

Chegamos ao final de mais um ano. 2013 foi um ano de recuperação: a safra de grãos foi excelente, diminuindo os custos de produção e o preço da proteína animal subiu, atingindo patamares históricos no leite, por exemplo. Com isso, toda a cadeia produtiva pôde respirar depois de um ano difícil como 2012.

Recentemente, no Workshop Gestão de Suprimentos, especialistas de mercado apresentaram expectativas animadoras para o próximo ano. A safra de grãos nos Estados Unidos e também aqui no Brasil devem ser boas e os preços de insumos não devem sofrer tantas oscilações. O produtor que se planejar terá um bom ano.

Para a NFT Alliance 2013 foi um ano de consolidação. Há 4 anos a aliança vem colocando à disposição do produtor meios de comunicação e eventos que levem conhecimento e agreguem valor a seu dia a dia. O Workshop Gestão de Suprimentos teve recorde de público contando com mais de 250 participantes. O Circuito Feicorte NFT, que ano passado era uma grande aposta, este ano esteve em 5 regiões produtoras de gado de corte, se consolidando como um evento que dissemina informação e tecnologia aos produtores de todo Brasil. Nossas mídias sociais a cada dia contam com mais visualização e interações, prova de que o produtor está ávido por conhecimento.

Em um mundo que necessita e necessitará cada vez de mais alimentos e, com isso, ser cada vez mais eficientes, reafirmamos a cada dia o nosso compromisso com esse desafio. A Revista NT traz sempre exemplos de produtores que desempenham seu papel de "provedores de alimento ao mundo" nas sessões Cooperativismo, Alta gerência e empreendedorismo, ou mesmo, em nossas entrevistas. Os artigos técnicos ajudam o produtor a ter acesso as últimas tecnologias disponíveis que, se aplicadas, podem assegurar a evolução constante da produção animal e contribuir para que essa produção de alimentos consciente e responsável seja cada dia mais eficiente, sustentável e rentável.

O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para explorar essas e outras questões, além de discutir com toda a sociedade a importância do trabalho do produtor rural.

edição completa

Leia a edição completa e mantenha sua coleção com a estante digital da Revista NT

A estante digital da Revista NT reúne todas as edições lançadas na ponta so seu mouse para ler e consultar sempre que quiser.

Baixe a Estante Digital da Revista NT

Prefere ler no seu dipositivo móvel?

Versão mobile

ou clique aqui e baixe o arquivo PDF

todas as edições

Acompanhe
Clique e compartilhe