Mexicanos estão no Brasil para discutir compra de carne bovina e suína

  • Publicado em
  • Categoria

    Suínos

Sem muito alarde, chegou ao Brasil nesta semana missão sanitária do México para realizar visitas em estabelecimentos fabricantes de produtos de carne termoprocessadas de bovinos e suínos.

O objetivo do grupo é verificar os controles oficiais realizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) junto às empresas a serem visitadas, almejando possível habilitação de estabelecimentos para exportação de carne ao País.

Segundo o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Leandro Feijó, o SIF está disponível para fornecer informações e garantias, desde a origem da matéria-prima até a expedição do produto final, de forma a contemplar a rastreabilidade de toda a cadeia produtiva.

Os auditores da missão farão visita aos 12 estabelecimentos fabricantes de produtos industrializados de carne bovina e suína, dentre eles São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

A reunião final acontecerá no dia 15 de maio, no Mapa. As autoridades sanitárias apresentarão ao Ministério, no prazo de 30 dias, um relatório oficial contendo as principais observações e a decisão quanto às habilitações dos estabelecimentos visitados.

Acompanhe
Clique e compartilhe