Parceiros NFT Alliance participam do Rally da Pecuária 2012

O Rally da Pecuária 2012 é uma expedição técnica, que acontece de agosto a outubro, visitando fazendas de pecuária de corte em todo o país com o intuito de avaliar a qualidade do rebanho brasileiro com base na situação das pastagens. O projeto é uma realização da Agroconsult e Bigma Consultoria e conta com o patrocínio da MSD Saúde Animal como única empresa brasileira do segmento de saúde animal.

A expedição vai percorrer 45 mil km, passando por nove estados brasileiros, o que representa 75% do rebanho bovino e 85% da produção de carne, incluindo as principais regiões de cria, recria, engorda e confinamento. Ao todo serão 95 encontros em propriedades rurais, 12 eventos com pecuaristas com apresentação nos grandes polos de produção em nove estados.

O diretor presidente da MSD Saúde Animal, Vilson Antonio Simon, explica que esse projeto visa conhecer os gargalos da pecuária de corte brasileira, que limitam os ganhos de produtividade, e analisar onde estão as oportunidades para que medidas setoriais sejam tomadas.

“Dessa forma, o Brasil poderá aumentar sua competitividade, passando a ter uma pecuária cada vez mais produtiva e estratégica”. E acrescenta: “somos patrocinadores desse importante projeto para, além de reforçar a nossa marca, tornar a MSD Saúde Animal a Parceira de Eleição da Pecuária Brasileira”.

Alexandre Alves, Diretor da Unidade de Negócios de Ruminantes da MSD Saúde Animal acredita que o principal objetivo do Rally da Pecuária 2012 seja preencher lacunas, através de informações que não estão disponíveis e que possibilitem a melhoria da base estatística da pecuária nacional.

“Será mais uma avaliação qualitativa do que quantitativa, pois um dos maiores problemas do setor é a falta de dados e informações de qualidade. Através desta iniciativa, poderemos planejar nossas ações com maior exatidão, atendendo às necessidades de nossos clientes bem como identificando as oportunidades que o mercado oferece”, finaliza.

As informações coletadas durante a expedição serão: qualidade das pastagens e infraestrutura, índices zootécnicos, composição do rebanho, condição corporal dos animais, sistemas de gestão, sistema de produção, oferta de bezerros e estimativa de confinamento.

Além desses dados, as cinco equipes coletarão amostras aleatórias para avaliar condições das pastagens e dos rebanhos ao longo dos trajetos e promoverão encontro com grupos de produtores com apresentação de palestras sobre mercado e discussões sobre a realidade da pecuária local e perspectivas da produção.

RALLY DA PECUÁRIA 2012 AVALIA QUALIDADE DE PASTAGENS EM NOVE ESTADOS

André Pessôa, da Agroconsult, e Maurício Palma Nogueira, da Bigma, anunciam nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, a realização do Rally da Pecuária 2012. A expedição técnica é o único levantamento in loco das principais regiões de cria, recria, engorda e confinamento do país e terá a largada em Goiânia, no próximo dia 22, retornando à mesma cidade em 1º de outubro.

Com cinco equipes, o Rally irá a campo pelo segundo ano consecutivo com o objetivo de montar uma extensa base de dados sobre a pecuária nacional, que inclui a qualidade de pastagens do Brasil. Os técnicos deverão encontrar cerca de 3 mil pecuaristas ao longo da viagem, colhendo informações por meio de questionários e entrevistas. As equipes percorrerão cerca de 40 mil quilômetros em nove estados – onde estão 75% do rebanho e 85% da produção de carne bovina no país.

O Rally da Pecuária é patrocinado por Dow AgroSciences, MSD, Vale/ Serrana Nutrição Animal, Fertilizantes Heringer e Grupo Marfrig, com apoio da FIESP e Mitsubishi. Participam da organização e realização do Rally da Pecuária cerca de 150 profissionais do agronegócio.

Acompanhe
Clique e compartilhe