NFT Alliance Marketing Trends 2014

As tendências no marketing para o agronegócio

27/11/2013

no São Paulo Center

9h às 19h

MSD Vale Nutron
NFT Alliance Marketing Trends 2014

Esteja preparado para os desafios do próximo ano

Panorama do mercado Agro

Tendências em mídia digital

Tendências em eventos

Tendências em mídia impressa

A visão 360º do agronegócio
com foco em 2014

A NFT Alliance é composta por empresas que se preocupam com o futuro da nutrição e buscam evolução constante em cada elo da cadeia produtiva de proteína animal. Juntas, estas empresas somam a força de suas marcas e o capital humano para gerar conteúdo de relevância, auxiliando na sustentabilidade econômica do mercado de agronegócio.

No Marketing Trends deste ano, a NFT Alliance apresenta os principais cenários do agronegócio para o próximo ano e os desafios voltados para a área de Marketing. Além disso, o evento abordará as novidade e tendências em ferramentas para acompanhar as mudanças e alcançar os melhores resultados.

A visão 360º do agronegócio com foco em 2014

programação

Horário Tema workshop Palestrantes Empresa
9h às 10h Credenciamento e welcome coffee
10 às 10h15 Abertura
10h15 às 11h15 Cenário do mercado de Carnes e Leite Maurício Palma Nogueira Agro.Consult
11h15 às 11h45 Cenário do mercado de Grãos Osler Desouzart OD Consulting
11h45 às 12h15 Desafios do Marketing no Agronegócio Maurício Mendes ABMR&A
12h15 às 12h45 Debate - Mediador: Osler Desouzart - OD. Consulting
12h45 às 14h Almoço
14h às 14h30 Tendências no segmento de eventos Ney Neto/ Juliano Lissoni Mci Brasil
14h30 às 15h Tendências em Marketing Digital Léo Kuba InKuba
15h às 15h30h Tendência: Mídia impressa Luiz Fernando Sá Editora Três
15h30 às 16h30 Coffee Break e visita aos estandes
16h30 às 17h Co-Marketing Luciano Vital Vital S/A
17h às 17h30 Case Co-marketing NFT Alliance Alessandro Roppa NFT Alliance
17h30 às 18h Debate - Mediador: Francisco Villa - Sociedade Rural Brasileira
18h às 19h30 Cocktail e lançamento de eventos NFT 2014 com pocket show
de Cláudio Lacerda

palestrantes

  • FRANCISCO VILA

    Francisco Vila é formado em Economia (Alemanha), Administração (EUA) e Gestão de Projetos (Alemanha). Durante 15 anos, lecionou cursos de pós-graduação em Portugal e Alemanha. Além de Consultor Internacional de Governos, empresas, bancos e instituições multilaterais em diversos países, já atuou como Pesquisador de modelos de gestão para a pecuária brasileira. Atualmente, é consultor de sucessão familiar, Palestrante, Comentarista, Conselheiro do COSAG/FIESP, Associação Brasileira do Novilho Precoce e Sociedade Rural Brasileira.

  • JULIANO LISSONI

    Juliano Lissoni é Managing Director do MCI Group no Brasil:
    maior conglomerado mundial de eventos corporativos e associativos,
    com 49 filiais em 24 países. Além disso, é Economista com Mestrado em
    Administração e atua como professor da HSM Educação.

  • LEO KUBA

    Leo Kuba é fundador da Inkuba, agência digital premiada com dez prêmios nacionais e internacionais, entre eles um Leão de Bronze em Cannes na categoria Cyber. É co-apresentador do videocast Man in the Arena, cobrindo empreendedorismo e
    cultura digital e co-autor do livro Empreendedorismo Inovador.

  • LUCIANO VITAL

    Luciano Vital é diretor-presidente da VITAL S/A, consultoria especializada em estratégia, gestão, investimentos, marketing e comunicação. Pós-graduado em Marketing pelo Marketing Specialist Training College de Londres/Inglaterra, Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (EPSM) e Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC de Campinas, possui especialização em Análise Estratégica em Finanças para Avaliação de Empresas e em Reestruturação Corporativa, Fusões e Aquisições pela Harvard Business School. Com projetos realizados para mais de 150 empresas nacionais e multinacionais, em gestão estratégica de negócios, avaliação de mercado, marketing, fusões e aquisições, gestão de investimentos, reestruturação financeira e
    treinamento. Recebeu renomados prêmios como Top de Marketing,
    Top de Vendas e Top de Embalagem da ADVB.

  • LUIS FERNANDO SA

    Luiz Fernando Sá é jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná. Atua desde 1986, quando começou a carreira como repórter do jornal O Estado do Paraná, em Curitiba. Trabalhou como repórter da sucursal de Curitiba do jornal O Estado de S. Paulo, antes de se transferir para São Paulo e para a revista IstoÉ, em 1989. Na revista, foi repórter, editor de Negócios e de Sociedade. Em 1992, foi para a revista Interview, onde ocupou a função de redator-chefe. De 1995 a 1997, foi editor da Veja SP. Então regressou à Editora Três como editor especial da revista ISTOÉ DINHEIRO, onde foi redator-chefe e diretor de redação. Nesse período, foi responsável pela criação e direção da revista DINHEIRO RURAL. Desde 2010 é diretor editorial adjunto da Editora, respondendo por 11 títulos de revistas, entre eles duas semanais (ISTOÉ e ISTOÉ DINHEIRO) e nove mensais e bimestrais (entre elas a DINHEIRO RURAL).

  • MAURICIO MENDES

    Mauricio Mendes é Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ USP e Pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV São Paulo. Atua como Conselheiro do COSAG da FIESP, CEO da Informa Economics FNP, além de ser Presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA) em sua segunda gestão. É considerado pela Revista Dinheiro Rural uma das 100 personalidades
    mais influentes do Agronegócio Brasileiro.

  • MAURICIO NOGUEIRA

    Maurício Palma Nogueira atua como consultor no mercado pecuário desde 1998, logo após graduar-se em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz". Posteriormente especializou-se em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Além de atuar com análise e perspectivas para a produção pecuária, é palestrante em congressos, eventos e seminários organizados em todo o país e articulista permanente ou ocasional das principais publicações do setor. Já escreveu cerca de 780 artigos sobre temas relacionados e é autor de um livro sobre Gestão de Custos na Agropecuária e coautor de outras quatro publicações relacionadas a pastagens, pecuária leiteira e confinamento de bovinos. Atualmente dirige a divisão de pecuária da Agroconsult e é responsável pelo planejamento e execução do Rally da Pecuária, a maior expedição técnica a campo destinada à pecuária.

  • NEY NETO

    Ney Neto é Gerente de Desenvolvimento de Negócios na MCI Brasil. Expert na implementação de novas tecnologias e técnicas para eventos, como Global Content Dissemination, Eventos virtuais e híbridos, medição de resultados (ROI), Strategic Meeting Management, eventos sustentáveis e Peer-to-Peer. Além disso, é músico profissional e produtor de shows, estudou na Berklee College of Music em Boston-MA, board member do capítulo brasileiro da MPI (Meeting Professional International), exercendo o cargo de VP de Comunicação na associação, é o autor do estudo Eventos 3.0, uma nova era, que analisa as mudanças no comportamento dos participantes das diferentes gerações, e o impacto da evolução www nos eventos.

  • OSLER DESOUZART

    Osler Desouzart é especialista em comércio internacional e competitividade no negócio agro-alimentício. Possui bacharelado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, titulação superior em Marketing pela Escuela de Alta Dirección y Administración, Madrid, Espanha e curso de gerência de exportação e importação pelo IAG, da PUC do Rio de Janeiro. Ocupou cargos em várias associações profissionais, entre as quais a ABEF e ABIPECS. Atuou no marketing internacional de carnes, tendo trabalhado para algumas das maiores indústrias brasileiras de avicultura e suinocultura (Sadia & Perdigão), ocupando a diretoria de comércio exterior. Atualmente, é membro da Diretoria Consultiva do World Agricultural Forum, membro da equipe do The Sustainable Food Laboratory, e recentemente estabeleceu sua própria companhia de consultoria,
    ODConsulting Planejamento + Estratégia.

Como chegar

São Paulo Center

Av. Lineu de Paula Machado, 1088 / 1100 - Cidade Jardim, São Paulo/SP

www.saopaulocenter.com.br

Warm Up

Separamos um conteúdo especial para você já ir aquecendo as tendências do próximo ano.

Karen

Thompson

Walker

- What fear

can teach us

O que o medo pode ensinar

Karen Thompson Walker é uma escritora de ficção. Em sua narrativa, ela explica que o medo é um tipo de narrativa não intencional que todos estamos aptos desde que nascemos. A partir do medo, imaginamos nosso futuro, descrevendo histórias que podem, de fato, influenciar nos caminhos que tomaremos. Como na história que ela exemplifica, nossas mentes podem determinar os resultados que vamos alcançar, impedindo empresas de ousar ou inovar, limitando a criatividade.

Joe Sabia

- the technology

of storytelling

A tecnologia do storytelling

Joe Sabia usa seu iPad para explicar como a arte de contar histórias evoluiu, desde o escritor Lothar Meggendorfer até os dias de hoje. Com isso, ele enfatiza como a mundança foi necessária para as histórias continuarem sendo contadas. Hoje, marcas também têm a oportunidade de contar suas histórias de inumeras formas, através de diferentes canais.

Confirmação

Será um enorme prazer para a NFT Alliance receber você no Marketing Trends 2014.

Inscrições encerradas

Para verificar a disponibilidade de vagas excedentes, entrar em contato com: alessandro_roppa@cargill.com

Confirmação