Participação em evento, novidades e muita parceria

  • Publicado em
  • Categoria

    Suínos

  • Oferecimento

Levar conhecimento aos clientes e, ainda, estar lado a lado com eles, em todos os momentos. Essas são algumas das características da Nutron. Por isso, durante os dias 11 e 13 de agosto, a marca da Cargill Nutrição Animal marcou presença no VIII Simpósio Brasil Sul Suinocultura (SBSS), em Chapecó/SC. Essa foi uma forma de a empresa ajudar a alimentar a cadeia da maneira que mais domina: oferecendo soluções.

 

Pelo fato de estar em um dos mais importantes eventos do setor no País, o incentivo à produção de carne suína de qualidade foi o principal foco da Nutron durante os três dias. “A suinocultura brasileira passou por diferentes cenários nesses últimos anos e isso demanda que os profissionais do segmento estejam sempre atentos e focados nas novas soluções e inovações. A partir de iniciativas diferenciadas, temos condições de superar as barreiras e as mudanças que acontecem dia após dia nesse cenário dinâmico”, destaca o Gerente Nacional de Negócios Suínos da Nutron, João Marcel Fausto.

 

A oitava edição do evento mostrou a importância do setor para a economia brasileira em seus números: foram mais de mil participantes e 12 palestrantes nacionais e internacionais.A Nutron, por sua vez, aproveitou a ocasião para apresentar seu programa nutricional Neopigg Com foco em dar mais viabilidade aos leitões, garantindo, dessa forma, maior rentabilidade, o programa contempla desde o primeiro dia de nascimento do leitão até o desmame (de 21 a 28 dias de vida, dependendo do sistema de manejo da granja).

 

Para o produtor Fernando Esser, de Jaguaruna/SC, a novidade foi muito bem recebida. "Ele poderá atender a minha necessidade, pois sentia a falta de uma tecnologia para leitão no desmame de sete dias. Todo suinocultor precisa de um parceiro no trabalho e a Nutron vem atendendo as carências com soluções e orientações técnicas que contribuem para a produtividade na granja”, declara.

 

Todo esse cuidado faz com que os produtores sintam-se especiais, como aponta Aloísio Lengert, de Itapiranga/SC. “Conheço a Nutron desde 2008 e, com o Neopigg percebo que o leitão consome mais, pois a solução tem uma boa palatabilidade. Com certeza terei maior produtividade”, prevê.

 

E os parceiros de longa também querem testar novas soluções, afinal já possuem a garantia de qualidade da marca. É o caso de Magnos André Seibel, da Cooperalfa, que esteve no Simpósio e destacou a importância da Nutron para a sua produção diária. "Temos o mesmo objetivo: trabalhar para maximizar o resultado, com as ferramentas que temos atendendo às nossas necessidades. Para o leitão de baixa viabilidade, a linha Neopigg TotalCare é um suporte interessante. Temos tido êxito para aplicar a solução na rotina de manejo."

 

Saiba mais sobre o Neopigg

O Programa Neopigg foi desenvolvido especialmente para os leitões na fase de maternidade e/ou na transição para a creche. Pensando na necessidade de cada produtor, ele é composto por quatro produtos combinados, que podem formar três soluções diferentes: Neopigg Resgate, Neopigg TotalCare e Neopigg Suporte.

 

O Neopigg Resgate é indicado para produtores com alta produtividade, alta mortalidade na granja e com problemas de leitões com baixo peso ao nascer. De acordo com Fausto, a recuperação desses animais, assim como a redução da mortalidade e a desuniformidade da leitegada são as principais vantagens dessa solução. O Neopigg TotalCare, por sua vez, também foi desenvolvido pensando nos produtores com alta produtividade, porém é direcionado  às granjas com dificuldades em fazer mães de leite. Desta forma,  é fundamental para cuidar dos leitões excedentes, reduzir as mães de leite e aumentar os números. Por último, o Neopigg Suporte foi criado para aqueles leitões com problemas de baixo peso e alta mortalidade.  

Este artigo está na edição 23 da Revista NT. Leia na íntegra aqui.

  • Izadora Pimenta

    Revista NT

Acompanhe
Clique e compartilhe