Apoio à suinocultura mineira

  • Publicado em
  • Categoria

    Suínos

  • Oferecimento

Uma região no Estado de Minas Gerais que ficou conhecida pela exploração do ouro, pelas plantações de café e cana-de-açúcar e pela produção de gado leiteiro é a Zona da Mata, que, ao longo dos anos, ganhou notoriedade também com a suinocultura. É ali, mais especificamente no Vale do Piranga, onde está localizada a cidade de Ponte Nova, que é realizado um dos principais eventos de suinocultura do Brasil: a Suinfest – Feira Mineira de Suinocultura.

Promovido a cada dois anos pela Assuvap – Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga, com o apoio da Coosuiponte – Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região, o evento chegou à sua nona edição em julho. Em uma feira de negócios com 50 expositores – representantes de 60 empresas –, trouxe aos produtores da região o que há de mais novo no mercado da suinocultura, promovendo a troca de experiências do setor, ampliando ainda mais as oportunidades de negócios e reunindo todos os representantes da classe suinícola.

O início dessa mais recente edição da Suinfest foi marcado, ainda, por um jantar que reuniu todos os fornecedores do evento. Na ocasião, a Presidente da Assuvap, Patrícia Morari, agradeceu a todos os presentes: “nesta nona edição da Feira, a nossa suinocultura dará mais um passo rumo à excelência. A Suinfest é fruto do esforço conjunto de todo o setor. Aqui nos fortalecemos e criamos laços.”

Este artigo está na edição 26 da Revista NT. Leia na íntegra aqui. 

Acompanhe
Clique e compartilhe