Evento Empreendedor Brasil privilegia discussão sobre os negócios de avicultura e suinocultura

  • Publicado em
  • Categoria

    Aves

  • Oferecimento

Falar de negócios. Esse foi o objetivo do Empreendedor Brasil – Primeira Etapa, evento da Nutron – marca da Cargill Nutrição Animal. Entre os dias 7 e 9 de novembro, reuniu, no hotel Meliã de Campinas/SP, algumas das principais lideranças da produção animal do Brasil, dos segmentos de aves e suínos.

“Reunimos cerca de 20 convidados procedentes de empresas familiares e cooperativas, alguns deles com a gestão já na segunda geração. Essa iniciativa está totalmente alinhada ao nosso objetivo de prosperar em conjunto com o cliente. E esse conceito é válido, pois, se tudo vai bem para o cliente, consequentemente vai bem para nós também”, diz o Diretor Comercial de Monogástricos da Cargill, Marcos Nicoluzzi.

No primeiro dia de evento, o palestrante Anderson Galvão, consultor da Céleres, aproveitou a oportunidade para abordar conceitos do livro ‘O que o mundo come?’ Segundo esse material, à medida que as pessoas vão evoluindo na escala econômica, a alimentação vai acompanhando e as proteínas passam, cada vez mais, a serem integradas ao cardápio. Isso é o que move a agricultura global.

“Na base temos o Egito, por exemplo, onde as famílias gastam cerca de 70 dólares por semana com alimentação. Depois, um pouco melhor, aparecem as famílias de países como a China. Depois temos localidades com melhor poder aquisitivo, de maneira geral, como é o caso dos Estados Unidos, onde existem famílias obesas, gastos econômicos expressivos e, consequentemente, alimentação rica em carboidratos e proteínas. No topo da escala podemos citar um grupo mais bem de vida, como é o caso da população da Alemanha, da Suíça ou do Japão. Eles consomem muitos produtos orgânicos e também de origem animal, como iogurtes, queijos, frios etc”, revela Galvão.

Este artigo está na edição 27 da Revista NT. Leia na íntegra aqui. 

Acompanhe
Clique e compartilhe